A IMPORTÂNCIA DE UM SITE RESPONSIVO

BLOG 003 - A importancia de um site responsivo

 

Antes de você saber o que é, entenda alguns dados:

1) – Usuários do Facebook mobile (smartphone ou tablet) acessam 2x mais que usuários em desketop;
2) – 4 entre 5 usuários utilizam seu smartphone para efetuar compras online;
3) – 43% dos consumidores não voltam a acessar sites de carregamento lento;
4) – 74% dos consumidores esperam até 10 segundos para carregar um site em dispositivos móveis;
5) – E O MAIS IMPORTANTE: 61% dos internautas que utilizam smartphones desistem de acessar um site que não otimização para mobile.

 

Um site responsivo nada mais é que um site “ajustável”, ou seja, um site visualizado em um desktop ou em um dispositivo móvel como smartphone e tablets, que independente da resolução de seu monitor ou display (que varia de 320×480 a 1024×780), sua visualização se adéqua 100% no espaço sem perder informações ou ter a utilização da barra de rolagem horizontal. Com isso, sites responsivos não tem a necessidade de ser desenvolvido em CSS para cada plataforma aplicada.

Foi o que  marca Santo Botequim fez ao reformular sua plataforma. Hoje com um site responsivo e de conteúdo dinâmico desenvolvido pela SPZ, internautas e consumidores acessam o conteúdo de menu, efetuam reservas e até mesmo localização do estabelecimento com agilidade, facilitando com que se destinem ao Santo Botequim, já fora de sua residência, de modo rápido, prático e seguro diretamente de seu smartphone.

Antes, para visualizar um site de modo adequado via mobile, era necessário à criação de dois layouts, um para cada plataforma com informação resumida em sua apresentação, funcionando assim, melhor se muito bem segmentado e um único tema, o que para alguns não funciona.

A ideia de um site responsivo é ter um único site que adapte tanto seu layout quanto seu conteúdo para qualquer plataforma de visualização, aumentando seu tráfego online. Além de ser prático, os sites responsivos não geram custos adicionais na implantação em outras plataformas.

Com todas essas informações, você considera seu site apto a receber acesso via mobile? Conheça mais sobre site responsivo e a importância de tê-los. A SPZ está a disposição para ajudá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>